31 de maio de 2013

À borliú

Os tempos não estão bons para gastar dinheiro. Quem tem um computador e precisa de trabalhar com ele, a primeira coisa de que necessita é um Office. Muita gente tem umas luzes sobre como trabalhar com o Office da Microsoft e é essa solução que é encarada. Mas o programa custa muito dinheiro.

Então, vá de desinquietar um amigo que tenha algumas luzes de informática, a ver se ele arranja uma versão cracada  dos programas. Mas na verdade, hoje em dia não vale a pena darmo-nos ao trabalho nem ao risco de nos metermos com cópias ilegais. Há alternativas legais grátis.

20 de maio de 2013

Guerra de informação... contra nós!

Já o velho Alvin Toffler tinha dito que agora as armas decisivas dos conflitos seriam não bombas mas informação. Há muito que assistimos a isso, mas o público não percebeu ainda bem. Continua a ver TV, ler jornais e a consultar a Internet partindo do princípio que a informação que lá encontra é, essencialmente, desinteressada. Alguma é, mas a maior parte não. E quanto mais pesados os interesses em jogo, mais a informação se transforma em propaganda.